Criei este blog primeiro porque eu amo os gatos e segundo porque muita gente diz não gostar de gatos isso porque não os entendem. Espero que essa página ajude os novos donos de gatinhos a lidarem com esse novo membro da família. Depois de ler as postagens não se esqueçam de comentarem se gostaram e como esse blog ajudou vocês.
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Entenda seu Gato!!!: Escolhendo um gato
Entenda seu Gato!!!: Escolhendo um gato: Normalmente as pessoas escolhem um gato pela sua aparência, não pelo seu " humor ", e isso é um problema pois alguns ...
domingo, 8 de julho de 2012
sábado, 7 de julho de 2012
Higiene dos gatos
Os gatos são animais muito higiênicos, sendo que passam muitas horas por dia cuidando da limpeza de seus pelos. Para isso, utilizam a superfície áspera de suas línguas para remover partículas de pó e sujeira. Devido ao modo que tratam da sua higiene, lambendo-se e ingerindo muito pelos, os gatos eventualmente regurgitam esse material na forma de pequenas bolas contendo suco gástrico e material piloso. Outro aspecto característico da higiene desses felinos é o fato dele enterrar a sua urina e fezes, evitando assim que o cheiro denuncie sua presença a uma possível presa ou predador. Com isso, quando o gato é criado em locais sem a presença de solo exposto, há a necessidade de se manter uma caixa com areia sanitária à sua disposição, sendo que instintivamente ele irá utilizá-la para o descarte de seus resíduos fisiológicos. Alguns fabricantes disponibilizam areias perfumadas para eliminar o cheiro forte que suas fezes poderiam deixar em um ambiente fechado (casas e apartamentos).
Características de um gato
Os gatos, geralmente, pesam entre 2,5 e 7 kg. Já foram registrados exemplares com peso superior a 20 kg, devido ao excesso de alimentação.
Em cativeiro, os gatos vivem tipicamente de 15 a 20 anos, porém o exemplar mais velho já registado viveu até os 36 anos.Os gatos domésticos têm a expectativa de vida aumentada quando não saem pelas ruas, pois isso reduz o risco de ferimentos ocasionados por brigas e acidentes.A castração também aumenta significativamente a expectativa de vida desses animais, uma vez que reduz o interesse do animal por fugas noturnas e também o risco de incidência de câncer de testículos e ovários.
Os gatos possuem trinta e dois músculos na orelha, o que lhes permite ter um tipo de audição direcional, movendo cada orelha independentemente da outra. Assim, um gato pode mover o corpo numa direção, enquanto move as orelhas para outro lado.A maioria dos gatos possui pavilhões auditivos orientados para cima. Diferentemente dos cães, gatos com orelhas dobradiças são extremamente raros.O método de conservação de energia dos gatos compreende dormir acima da média da maioria dos animais, sobretudo à medida que envelhecem.
A duração do período de sono varia entre 12–16 horas, sendo de 13–14 horas o valor médio. Alguns espécimes, contudo, podem chegar a dormir 20 horas num período de 24 horas.
A temperatura normal do corpo desses animais varia entre 38 e 39 °C. O animal é considerado febril quando tem a temperatura superior a 39,5 °C, e hipotérmico quando está abaixo de 37,5 °C. Comparativamente, os seres humanos têm temperatura normal em torno de 37 °C. A pulsação do coração desses pequenos mamíferos vai de 140 a 220 batidas por minuto e depende muito do estado de excitação do animal. Em repouso, a média da frequência cardíaca fica entre 150 e 180 bpm.
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Erva do gato é um remédio?
Muitos não sabem que a erva do gato é sim um remédio para alguns gatos, como aqueles gatos que são ''traiçoeiros'', que ficam arranhando e mordendo tudo que vem pela frente ou que são mal-humorados a nervosos. Bom então saiba que se pegar um pouco da erva do gato colocar dentro de eu paninho, colocar na frente do gato e deixá-lo sozinho depois de uns 15 minutinhos o gato estará mais relaxado e tranqüilo, mas não se pode deixar sempre esta erva do gato, depois de usá-la guardá-la novamente.
Assinar:
Postagens (Atom)